sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Kennedy

Este texto não é meu. Mas acho que merece ser divulgado (embora muito pouca gente venha aqui):

Morreu o leão liberal do Senado dos E.U.A.

É assim, com noticias de mais de 1 pagina inteira que abriu o Publico de ontem. Por todo o Mundo Ocidental os principais jornais abrem da mesma maneira.
Foi durante a sua vida adulta um marco incontornável dentro da sua Familia, para os EUA, foi o "defensor do sonho" (dizem os Jornais). Numa das várias vezes que estive nos EUA, em serviço ou de férias, nos anos 80, já se falava dele. E o que espanta meio Mundo é que um Homem tão rico, tão influente, com um nome tão prestigiado tenha passado a Vida a dar mais do que recebia, a que a sua mão esquerda nem soubesse o que dava a direita, que tivesse elaborado ou colaborado em centenas de Leis para tornar os Americanos mais livres, com mais apoio na Saúde (não é nada Americano), no Ensino, e na Justiça.

Não estou a fazer um epitáfio de quem não conhecia pessoalmente. Apenas a lembrar que em certas Familias se cultiva, desde o berço a respeitar os inferiores (na escala social), a Servir a quem os serve, a ocuparem os ultimos lugares em vez dos primeiros, e a pôr à frente dos próprios interesses, vaidades, etc., Deus,a Pátria e a Familia, no sentido mais nobre e não politico com que estas palavras normalmente são conotadas. Só que infelizmente tal cultura é hoje mais dificil de encontrar do que agulha em palheiro. Seja nos EUA, ou em Portugal.

Um abraço a todos do
Martinho
(28 de Agosto de 2009)

1 comentário:

  1. No meio das noticias sobre Ted Kennedy encontrei também a história do acidente mortal da ex-secretária do irmão. O que estava contado não condizia com o conto de fadas que se encontra em 99% das notícias.
    Uma família com uma história fascinante.

    ResponderEliminar